Neste documento pode visualizar os cartazes que integram a campanha e saber mais sobre os respetivos autores.
![]() |
A liberdade de consciência, de religião e de culto é inviolável. Ninguém pode ser perseguido, privado de direitos ou isento de obrigações ou deveres cívicos por causa das suas convicções ou prática religiosa.(Artigo 41º da Constituição da República Portuguesa) |
Susa Monteiro vive em Beja, cidade onde nasceu.
Estudou Realização Plástica do Espetáculo na Escola Superior de Teatro e Cinema e Cinema de Animação no CITEN.
É responsável pela linha gráfica e coorganizadora do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja e da Bedeteca de Beja desde a sua inauguração em 2005.
Ilustrou livros e capas para diversas editoras como a Pato Lógico, Bertrand, Asa, Verbo, Porto Editora, Leya, Bruáa, Oficina do Livro, Kalandraka, etc. E ilustrou cartazes e panfletos para várias instituições e projetos (Casa da Música, Palavras Andarilhas, Almarte – Festival de Artes na Rua, La Guarimba International Film Festival, Festival du Court Métrage de Clermont-Ferrand, Dia Mundial do Livro, Museu do Aljube e da Resistência, etc.).
Recentemente realizou ilustrações para editoras espanholas (Kalandraka e Barbara Fiore) e brasileiras (Revista 451, Fósforo, etc).
O seu livro Sonho (Pato Lógico, 2018) foi publicado no Brasil e Itália e premiado com uma menção honrosa no Prémio Nacional de Ilustração.
Desde 2004 que ilustra regularmente para a imprensa, tendo ilustrações publicadas no Jornal Expresso, o Jornal Público e a Revista Visão (onde ilustra a crónica de Mia Couto, José Eduardo Agualusa e Dulce Maria Cardoso, tendo ilustrado durante dez anos a crónica de António Lobo Antunes), etc.
Tem exposto frequentemente o seu trabalho em festivais de Banda Desenhada e galerias, individual e coletivamente, por todo o país e estrangeiro.