Ir para o conteúdo principal

Neste documento pode visualizar os cartazes que integram a campanha e saber mais sobre os respetivos autores.

 

Artigo 41º

 

A liberdade de consciência, de religião e de culto é inviolável. Ninguém pode ser perseguido, privado de direitos ou isento de obrigações ou deveres cívicos por causa das suas convicções ou prática religiosa.

(Artigo 41º da Constituição da República Portuguesa)

 

SUSA MONTEIRO

Susa Monteiro

Susa Monteiro vive em Beja, cidade onde nasceu.
Estudou Realização Plástica do Espetáculo na Escola Superior de Teatro e Cinema e Cinema de Animação no CITEN.
É responsável pela linha gráfica e coorganizadora do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja e da Bedeteca de Beja desde a sua inauguração em 2005.
Ilustrou livros e capas para diversas editoras como a Pato Lógico, Bertrand, Asa, Verbo, Porto Editora, Leya, Bruáa, Oficina do Livro, Kalandraka, etc. E ilustrou cartazes e panfletos para várias instituições e projetos (Casa da Música, Palavras Andarilhas, Almarte – Festival de Artes na Rua, La Guarimba International Film Festival, Festival du Court Métrage de Clermont-Ferrand, Dia Mundial do Livro, Museu do Aljube e da Resistência, etc.).
Recentemente realizou ilustrações para editoras espanholas (Kalandraka e Barbara Fiore) e brasileiras (Revista 451, Fósforo, etc).
O seu livro Sonho (Pato Lógico, 2018) foi publicado no Brasil e Itália e premiado com uma menção honrosa no Prémio Nacional de Ilustração.
Desde 2004 que ilustra regularmente para a imprensa, tendo ilustrações publicadas no Jornal Expresso, o Jornal Público e a Revista Visão (onde ilustra a crónica de Mia Couto, José Eduardo Agualusa e Dulce Maria Cardoso, tendo ilustrado durante dez anos a crónica de António Lobo Antunes), etc.
Tem exposto frequentemente o seu trabalho em festivais de Banda Desenhada e galerias, individual e coletivamente, por todo o país e estrangeiro.

loader image